Modelos de declaração e demais documentos comprobatórios para o acesso ao sistema de cotas na UNEB
A Validação da Autodeclaração e demais Documentos Comprobatórios para o Acesso ao Sistema de Cotas dos(as) candidatos(as) aprovados(as) e convocados(as) através do Processo Seletivo SISU 2024 visa garantir que as pessoas, grupos, comunidades e povos que têm direito ao Sistema de Cotas sejam as que de fato acedam a ele.
Os(As) candidatos(as), optantes do Sistema de Cotas, aprovados(as) e convocados(as) para ocupar as vagas reservadas e as sobrevagas da UNEB estão cientes de que os documentos previstos no edital de inscrição para aprovados(as) e convocados(as) pelo SISU 2024 e no edital de matrícula são condição para o acesso à universidade.
Os documentos cumprem a função de comprovar que o(a) candidato(a) tem o direito de aceder ao Sistema de Cotas devido ao seu pertencimento étnico-racial-cultural ou devido à sua identidade de gênero ou à sua condição de deficiência. Além disso, o(a) candidato(a) deve comprovar a escolarização (séries finais do Ensino Fundamental (6º. ao 9º. Ano) e todo o Ensino Médio) em instituição pública e a renda familiar inferior a quatro salários mínimos.
A validação, que é realizada pessoal e presencialmente, é parte integrante do processo de matrícula. É a validação que define se o(a) candidato(a) cotista será considerado(a) apto(a) ou não para efetivar matrícula na instituição. O(A) candidato(a) que não comparecer à validação será considerado(a) inapto(a) para realizar matrícula.
Em todos os Departamentos da UNEB, foram criadas Comissões Departamentais de Validação da Autodeclaração e demais Documentos Comprobatórios para o Acesso ao Sistema de Cotas, que se encarregarão da recepção e da validação de tais documentos. Os(As) candidatos(as) devem se dirigir ao Departamento/Campus/Polo para o qual se inscreveu de acordo com o Edital de Matrícula.
Os modelos das declarações e outros documentos comprobatórios estão disponibilizados aqui para que os(as) candidatos(as) os acessem, preencham e levem para a validação juntamente com os comprovantes de escolarização e renda (previstos nos editais de inscrição e matrícula).
Além disso, os demais documentos necessários à validação para o acesso ao Sistema de Cotas, inclusive documentação de comprovação de renda, estão dispostos no Edital de Matrícula.
DECLARAÇÃO DE NÃO GRADUADO
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DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL (Verifique Edital de Matrícula)
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DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA (Esta declaração NÃO substitui os demais documentos comprobatórios de renda. Verifique Edital de Matrícula)
Declaração de isenção do imposto de renda – CANDIDATO(A):
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Declaração de isenção do imposto de renda – PARENTE DO CANDIDATO(A):
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CANDIDATO NEGRO
Autodeclaração de Pertencimento Étnico Racial:
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CANDIDATO INDÍGENA
Autodeclaração de Pertencimento Étnico:
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Declaração de Pertencimento Étnico:
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CANDIDATO QUILOMBOLA
Autodeclaração de Pertencimento Étnico:
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Declaração de Pertencimento Étnico:
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CANDIDATO CIGANO
Autodeclaração de Pertencimento Étnico:
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Declaração de Liderança e Memorial:
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CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
Relatório de Caracterização da Pessoa com Deficiência Múltipla:
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CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Relatório Caracterizador da Pessoa com Deficiência Intelectual:
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CANDIDATO COM ALTAS HABILIDADES
Relatório Caracterizador da Pessoa com Altas Habilidades:
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CANDIDATO COM SURDEZ
Relatório Caracterizador da Pessoa com Surdez:
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CANDIDATO COM SURDOCEGUEIRA
Relatório Caracterizador da Pessoa com Surdocegueira:
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CANDIDATO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Relatório Caracterizador da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA):
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CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Relatório Caracterizador da Pessoa com Deficiência Física:
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CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA VISUAL – CEGUEIRA E BAIXA VISÃO
Relatório Caracterizador da Pessoa com Deficiência Visual – Cegueira e Baixa Visão:
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CANDIDATO TRAVESTI OU TRANSEXUAL
Autodeclaração COM uso de Nome Social:
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Autodeclaração SEM uso de Nome Social:
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Declaração de Identidade de Gênero COM uso de Nome Social:
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Declaração de Identidade de Gênero SEM uso de Nome Social:
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